Brian Brooks – controlador interino da moeda – diz que os americanos podem potencialmente ansiar por novas regulamentações de bitcoin e criptocurrency que serão promulgadas nas próximas semanas. No entanto, ele também apontou que estas não são suscetíveis de colocar um empecilho à indústria. Ao contrário, eles trabalharão para garantir que o ambiente se torne mais seguro e mais estável para os comerciantes.

Brooks: Estas Novas Regras Serão Positivas

Um dos grandes problemas com a criptografia ultimamente é que a regulamentação é inexistente ou pouco clara. Muitos candidatos políticos, de Andrew Yang a Michael Bloomberg, declararam que, caso ganhassem um cargo político, trabalhariam para garantir que as regras atuais da criptografia se tornassem mais claras e fáceis de entender.

Entretanto, nenhum desses homens jamais chegou à Casa Branca e, portanto, as regras criptográficas permanecem em um sério estado de confusão e irracionalidade. O que constitui uma transação? O que se faz quando se movimenta dinheiro entre contas? Estas são apenas algumas das questões que continuam a confundir os comerciantes e os entusiastas da criptografia em todos os Estados Unidos.

Brooks diz que muitas das regras estão definidas para serem esclarecidas, para que as pessoas possam entender melhor no que estão se metendo. Ele também afirmou que ninguém está procurando proibir o bitcoin em breve. Em uma entrevista recente, ele comentou:

Estamos focados em fazer isso direito. Estamos focados em não matar isto, e é igualmente importante que desenvolvamos as redes por trás do bitcoin e de outras criptos, já que é que impedimos a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

O primeiro mandato de Donald Trump como presidente chegará ao fim em janeiro, e rumores têm circulado nas plataformas de mídia social de que os reguladores estavam especificamente correndo para entrar em novas leis e legislação antes do final deste mandato. O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, declarou recentemente:

Isto seria ruim para os Estados Unidos porque forçaria os consumidores americanos a usar empresas de criptografia estrangeiras não regulamentadas para ter acesso a estes serviços, e a longo prazo, acredito que isto colocaria em risco o status dos Estados Unidos como um centro financeiro.

Brooks, no entanto, mencionou que muitas destas novas regulamentações estão definidas para ser positivas e que os comerciantes não devem se preocupar, uma vez que eles jogam de acordo com as regras. Ele afirma:

Acho que você vai ver muitas boas notícias para a criptografia antes do final do período.

Tentando deixar as coisas claras

Além disso, ele está confiante de que as novas leis fundadas funcionariam para garantir que a adoção de bitcoin crescesse a níveis sem precedentes. Ele diz que há algum tempo atrás, o bitcoin estava muito preso em uma bolha, embora ele acredite que a atual corrida de touro é bem diferente. Ele menciona:

Pode ter sido uma bolha há dois anos, mas com mais clareza, instituições que vêem isso como uma coisa real vão adotar em escala, o que eles já começaram a fazer.

Von admin